XFRACAS - Características

Click to see a picture of the software interface...O sistema empresarial XFRACAS é totalmente Web-based e suporta todo o processo de gestão de incidentes, desde as fases iniciais do desenvolvimento, até o mais completo monitoramento de unidades seriadas de campo. O sistema atua de forma global na organização, e oferece todas as ferramentas necessárias para resolver os problemas existentes:

  • Solucione problemas que ocorrem em linhas de produção, laboratórios ou produtos em campo.
  • Trabalhe em equipe para resolver os problemas ocultos e implementar melhorias.
  • Capture os dados necessários para análises de confiabilidade, qualidade, segurança, gestão de risco, entre outras.
  • Construa uma “base de conhecimento” das lições aprendidas que serão fundamentais para a solução de problemas no desenvolvimento de futuros projetos.

O sistema inclui um suporte completo sobre a metodologia FRACAS e uma matriz configurável de processos de resolução de problemas (de 4 a 8 etapas), tais como o método de resolução de problema 8D, DMAIC Seis Sigma, entre outros.

Sistema web-based com diversas opções de configuração

O sistema é amplamente configurável, flexível e escalonável para atender determinados produtos ou processos de sua organização, permitindo que você amplie o sistema conforme suas necessidades e número de usuários.

Por ser via web, o acesso ao sistema é muito mais fácil e dinâmico o que contribui para aumentar a colaboração e implantação em múltiplas plantas, fornecedores e distribuidores. O XFRACAS também possibilita a configuração administrativa de permissão de  acesso o que permiteo controle completo sobre como os dados são capturados em interfaces de usuário e quais partes do sistema cada usuário pode acessar, conforme necessidade específicas da empresa.

Relatório de Incidentes / FRACAS

O XFRACAS fornece total suporte para elaboração de relatórios de incidentes (falhas), análises e ações corretivas (FRACA, FRACAS, DRACAS, IRACAS) em qualquer fase do ciclo de vida do produto ou processo, desde a concepção até o descarte.

Suporte ao Cliente

O XFRACAS inclui uma gama completa de recursos para facilitar as atividades de suporte aos relatórios de incidentes através dos canais de atendimento ao cliente.

Gerenciamento da Configuração do Sistema e Controle de Peças/Itens

O XFRACAS oferece suporte completo para o gerenciamento da customização do sistema e controle de peças a partir da lista principal de materiais (BOM), através de peças reparadas, substituídas, análises detalhadas de falha e re-manufatura das peças.

Análise de Causa Raiz e Resolução de Problemas

O XFRACAS proporciona a facilidade na identificação do problema, análises e gestão dos recursos que permitem que os responsáveis do projeto gerenciem a análise de falhas, análise de causa raiz, ação corretiva e atividades de resolução do problema. Isso inclui o completo suporte para o processo de resolução de problemas 8D ou a flexibilidade de criar seu próprio processo, de 4 a 8 etapas, conforme a necessidade do seu processo.

Gerenciamento de Ações e Fluxo de Trabalho

O XFRACAS torna mais fácil o gerenciamento das atividades de resolução de problema através da atribuição de ações específicas aos responsáveis para acompanhar o progresso das atividades da resolução do problema. Isso inclui o rápido acesso a informações de seu interesse (por um portal totalmente personalizado) e a capacidade de gerar notificações automáticas, via e-mail, a todos os responsáveis do sistema, subsistema, componente, etc.

Relatórios, Gráficos e Análises de Confiabilidade

O sistema fornece relatórios flexíveis, gráficos e um dashboard que permite que o usuário acompanhe com facilidade as informações de seu interesse. O XFRACAS também possui a capacidade de exportar dados em diversos formatos.

A integração com a Plataforma Síntese torna mais fácil realizar análises estatísticas mais avançadas, pois possibilita a importação de dados do XFRACAS para os software de análise de confiabilidade da ReliaSoft, incluindo Weibull++, RGA, Xfmea e RCM++.