FAQs

Perguntas Frequentes (FAQ)

Como inicio um projeto ou obtenho informação adicional?

Inicialmente será realizada uma reunião, para conversarmos sobre a necessidade do projeto. O coordenador do projeto será designado para definir o escopo e passar para a ReliaSoft, logo após entendermos a sua necessidade, vamos enviar uma proposta formal que detalha o tempo, o investimento, escopo do projeto e uma pré agenda. Depois de você revisar e aceitar a nossa proposta, podemos começar a trabalhar em seu projeto.

Será feito um acordo para não divulgarem o nosso projeto?

Sim, a ReliaSoft tem extremo cuidado para garantir a proteção de seus dados e sua propriedade intelectual, antes do início de qualquer projeto é firmado um acordo para a não divulgação dos dados.

Qual o investimento para o serviço?

O investimento é dimensionado de acordo com o escopo do projeto.

Em quanto tempo eu posso iniciar um projeto?

Isto depende da necessidade do projeto. Para a maioria das solicitações um consultor é designado imediatamente para o trabalho. Os pedidos que requerem um consultor específico pode ser alinhado com a agenda deste consultor.

Eu preciso de alguém para olhar o meu trabalho (ou fazer uma rápida análise para mim). Vocês fornecem este serviço?

Sim, na maioria dos casos isso é possível, desde que você envie um e-mail com o conjunto dos dados ou suas análises, e nós vamos retornar com uma estimativa de tempo e custo necessários para concluirmos o projeto.

Quais são as etapas do projeto?

Geralmente, todos os projetos incluem um relatório completo e detalhado que descreve nossos resultados, análises e recomendações. Dependendo do projeto, outros detalhes serão entregues de acordo com as solicitações. Essas etapas serão definidas na proposta do projeto e as alterações serão adicionadas posteriormente no decorrer do trabalho.

Quais são as minhas responsabilidades?

Suas responsabilidades vão depender do projeto. Muitos projetos tem etapas importantes que dependem de você e da ReliaSoft. Sempre que possível, a proposta do projeto incluirá uma referência ao tipo de cooperação que serão necessárias para concluir com êxito o trabalho (como um único contato dentro da organização, resposta correta aos pedidos de informação e decisão, entre outros). Em geral, nosso cronograma do projeto requer tempo para concluir cada tarefa uma vez que foi completado outras etapas importantes. Se decisões ou atrasos de sua parte provocar perdas de etapas importantes, o cronograma do projeto poderá sofrer reajuste.

Vocês fornecem o serviço de consultoria por telefone e por e-mail, ou é necessário visitar o local?

A ReliaSoft fará o possível para minimizar os custos do trabalho, pois uma grande parte do custo de qualquer projeto é relacionado com viagens. Porém vamos sempre verificar a possibilidade de atender as suas dúvidas por meio de teleconferência ou conferências pela Web. Se for necessário, o consultor viaja para o local para a realização de uma reunião em sua empresa.

Vocês têm instalação para testes de laboratório?

Não. A ReliaSoft não tem instalação para a realização de testes. Podemos, orientá-lo a encontrar uma instalação de testes independentes, se necessário como parte do projeto.

Onde ficam os seus consultores?

Os consultores geralmente estão em nossa sede corporativa em São Paulo, Brasil, ou em um de nossos escritórios regionais em todo o mundo.

Se eu contratar os serviços, você pode me assegurar que vou ter a resposta que eu quero?

Asseguramos que nossos serviços e produtos são completos e excelentes. Nossas análises de confiabilidade trarão resultados consistentes e estatísticos para subsidiar sua tomada de decisão.